loading Aguarde...

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

PORQUE OPTAR PELA MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA?

Publicado em 18/11/2022

Porque optar pela MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA?

 

      Para quem mora em um condomínio, a conta de água e gás, costuma ser um ponto de discussão bastante recorrente.

Já que, muitos lugares calculam a quantidade de litros utilizada de acordo com o total de moradias, levando quase sempre a desentendimentos, visto que o consumo entre os habitantes pode variar muito, uns consumindo mais e outros menos e o custo, sendo igualmente dividido.

 

Por isso, a medição individualizada é a forma mais justa e ecologicamente correta, visto que, cada morador se torna responsável pelo seu próprio consumo.

Bora entender melhor?

 

Como funciona a individualização de água e gás nos condomínios?

       Em uma casa, existe apenas um relógio que mede o nível de consumo dentro da residência. Então, quanto maior o volume consumido, maior será a conta, naturalmente.

       Contudo, muitos condomínios costumam utilizar esta lógica também, ou seja, ter apenas um relógio de água e gás, para medir o consumo de diversas residências, sendo impossível apontar o verdadeiro consumo individual.

Como a medição individualizada melhora isso?

       Para que a medição individualizada, aconteça, primeiramente é necessário a instalação de um relógio de medição separado para cada unidade, permitindo que a companhia identifique quantos litros foram utilizados por cada inquilino. Assim, é possível emitir uma conta de água contendo apenas o consumo individual de cada morador do condomínio, que passa a pagar apenas o volume consumido por ele no mês.

        Normalmente, uma empresa é contratada para fazer a leitura dos registros e apontar a cobrança.

No entanto, existem empresas que trabalham juntas, uma fornece os hidrômetros e a outra o software de gestão, como é o caso do Controle Água e Gás da BZS Tecnologia, um software que pode ser utilizado via internet pelos síndicos ou empresas terceirizadas para fazer a leitura do consumo individualizado de água e gás nos condomínios.
 

O sistema traz diversos benefícios:

- O condômino paga somente o que consumir

- A fatura é emitida com detalhes individuais do consumo

- Evita conflitos entre moradores e ainda;

- Gera economia!

... afinal quando o morador sabe exatamente o que gasta, a tendência é ele controlar o consumo.

 

Quais os benefícios da medição individualizada em si:

Economia de água e gás

  - A medição de água e gás nos condomínios é uma grande aliada da economia, pois, se antes havia alguém fazendo o mal uso destes recursos e não se importando muito com a quantidade que era consumida, agora com a individualização cada um será o responsável, e isso fará com que o bom senso domine, já que o reflexo do excesso pesará no próprio bolso do morador.

Pagamento justo e demonstrativo

  - Se antes existia um morador com o perfil de viajante ou ausente que pagava taxas altas, mesmo consumindo um volume baixíssimo de água e gás, agora ele não precisará mais se preocupar com a análise do rateio e pagará somente o que realmente utilizar.

Além de terem certeza de que estão pagando de forma justa suas despesas, os condôminos terão maior conforto em receber sua conta em casa e poderão avaliar o consumo e o montante a ser pago.

Consciência Ambiental

  - Nada melhor que poder contribuir com o meio ambiente, não é mesmo? A água é uma matéria-prima preciosa no mundo e sua utilização de forma consciente deve fazer parte da rotina de todos.

Com a individualização de água e gás em condomínios, é normal que se reutilize a água nas atividades do cotidiano e se tenha maior preocupação com a emissão do gás, já que as despesas serão exclusivamente daqueles que as geraram e pesarão em seus bolsos.

Facilita a detecção de infiltração e vazamentos

  - Outra grande vantagem de ter a medição individualizada de água é poder apontar exatamente de onde vem algum consumo fora do comum. Se há um problema no encanamento que causa um grande vazamento de água, é possível determinar em qual apartamento está.

 

Quer conhecer mais sobre a medição individualizada de água e gás?

Entre em contato conosco!

Acesse: www.bzs.com.br

WhatsApp: (45) 3284-2212

Redes sociais: @controleaguaegas