loading Aguarde...

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.

Você sabe qual é o impacto que a reciclagem tem na sua cidade?

Publicado em 10/06/2022

          O lixo é uma temática que tem ganhado cada vez mais relevância nos dias atuais. Em virtude do crescimento populacional e também das cidades, a sua quantidade produzida cresceu, gerando uma série de questionamentos e preocupações em relação ao seu descarte correto!

Qual é a destinação mais adequada para ele? Se o lixo, é considerado um problema, a reciclagem, por outro lado, seria a solução?

        Muitos acreditam, que quando se é falado no termo RECICLAGEM, falamos apenas da separação correta do lixo produzido.

Orgânico com orgânico, papel com papel, plástico com plástico.... No entanto, a reciclagem, vai muito além desses preceitos.

        Reciclagem, é um modo de vida.... ou pelo menos, deveria ser! Pois, quando reciclamos, contribuímos não só para a preservação do meio ambiente como também, para o reaproveitamento de produtos que seriam descartados, fazendo com que eles voltem com uma “cara nova” tornando-os matéria-prima de outros itens. Quando reciclamos, colaboramos não só para a geração de renda de muitas pessoas e famílias, tais como, catadores que atuam dentro das cooperativas e associações, mas também contribuímos para um mundo melhor!

Reciclagem no Brasil

        Quando falamos em reciclagem no Brasil, falamos de aproximadamente 3% de material que é reciclado. Deste percentual, 90% é realizado por uma cooperativa ou associação de catadores!

E apesar da pouca visibilidade social, os catadores são importantes agentes ambientais, pois aumentam o índice da coleta seletiva no país, causando andamento de uma cadeia sustentável, com a possibilidade de reaproveitar e reciclar produtos que eram, até então, inutilizados e descartados.

        E visando trazer uma representatividade para os catadores de cooperativas e associações de reciclagem, a BZS desenvolveu o AquiRecicla.com 

A ideia central é criar um grande mapa das cooperativas e associações de reciclagem, afim de mostrar o verdadeiro impacto da reciclagem através das organizações associativas no país, no ambiente onde elas estão inseridas. Contribuindo para que estas organizações sejam vistas e fortalecidas!

        Afinal, com este levantamento de dados podemos buscar maior representatividade e valorização no que tange a políticas públicas de reconhecimento da sociedade.

        Importante ressaltar, que todas as informações declaradas no AquiRecicla.com são respeitadas e os dados pessoais protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados, além disso, são provenientes da utilização da solução de gestão de cooperativas e associações de reciclagem: o BZSRecicle!

O AquiRecicla.com pode mudar para melhor a vida de muita gente! Quanto mais cooperativas e associações se cadastrarem, maior a nossa força e a nossa representatividade!

 

Ficou interessado?

Acesse e confira: http://aquirecicla.com/ 

Entre em contato conosco!

WhatsApp: (45) 3284-2212

Redes sociais: @bzstecnologia